Olá docetes e doces! Tudo bem com vocês?
Espero que sim.
Eu queria fazer uma de Natal, porém os trajes não tem nada de mitologia ou algo do tipo, então acabei deixando de lado. Os antigos trajes de halloween também não tinham tantos elementos folclóricos, então decidi fazer das imagens, que apesar de não serem todas, elas sempre estão em algum personagem ou algo do tipo.
Caso esteja curioso para saber mais sobre o ser mitólogico ou lendas e contos por trás da imagens de Halloween que temos, Keep Reading!
Caveiras Mexicanas
A fantasia do Lysandre, é de uma caveira mexicana, bem associada a uma personagem chamada Catrina, que é um esqueleto bem vestido, simbolizando uma mulher de alta sociedade, para lembrar as pessoas como essas coisas da vida não são nada diante da morte.
A caveira mexicana simboliza a vida e é usada para lembrar e homenagear pessoas que já faleceram.
No México há uma celebração correspondente ao dia de finados aqui no Brasil, porém a diferença é que ela é comemorada com bastante alegria, na qual os mortos são homenagiados e são feitos vários doces e etc, decorados em forma de caveiras e ossos.
A origem desse costume é anterior chegada dos Espanhóis, e nesta época era comum a preservação de crânios como se fossem troféus, e depois eram exibidos durante os rituais que celebram a morte e o renascimento.
Catrina, representada no filme "The Book of Life" ou "Festa no Céu", é uma animação bem legal que mostra um pouco desses costumes, recomendo assistir caso queira saber mais.
Zumbis
Eu sei, zumbis já não são novidade para ninguém. Há vários relatos diferentes deles em diversas culturas e mitologias, mas vamos saber um pouco mais sobre, por exemplo como surgiu e etc.
Em 2014, no evento de Halloween, houveram perguntas sobre personagens e seres mitólogicos, na qual você precisava responder certo para ganhar tickets para o traje. E um deles eram zumbis.
Zumbi provém do termo quimbundo nzumbi, que significa "duende","defunto, cadáver".
Onde surgiu? Histórias de zumbis têm origem no sistema de crenças espirituais e nos rituais do vodu haitiano: segundo crenças populares, o vodu faz com que uma pessoa morta volte à vida à procura de vingança com aquelas pessoas que lhe teriam feito mal. Zumbis permanecem sob o controle do bokor, já que não têm vontade própria.
Como matar? As obras nos mostram que é possível destruir os zumbis definitivamente danificando-lhes o cérebro ou a estrutura neural, o que pode ser conseguido atirando-lhes na cabeça.
E com isso, se o evento fosse neste ano você já seria capaz de responder ao menos a parte dos zumbis.
Bom, e isso tudo, só na mitologia haitiana, há várias outras.
Há várias séries, filmes e várias outras coisas que relatam como seriam zumbis, como é um ser mitológico, qualquer um é válido.
Com exceção de alguns parasitas que transformam animais/insetos em zumbis.
Vampiros
Como vampiros também não são novidade, novamente irei falar um pouco do básico e as formas de matar, pois apesar de na imagem mostrar o Nathaniel com uma estaca de madeira, há muitas histórias e outras coisas que dizem para matar um vampiro é necessário seguir outro método.
O que são? Vampiro é um ser mitológico ou folclórico que sobrevive se alimentando da essência vital de criaturas vivas (geralmente sob a forma de sangue), independentemente de ser um morto-vivo ou uma pessoa viva.
Os vampiros do folclore balcânico e da Europa Oriental possuem um vasto leque de aparências físicas, variando de quase humanos até corpos em avançado estado de decomposição, foi em 1819, com o sucesso do romance de John Polidori The Vampyre, que se estabeleceu o arquétipo do vampiro carismático e sofisticado; o que pode ser considerado a mais influente obra sobre vampiros do início do século XIX, inspirando obras como Varney the Vampire e eventualmente Drácula.
Como matar? Os métodos de destruição de supostos vampiros variam, sendo o empalamento o método mais comummente citado, em particular nas culturas eslavas meridionais. Vampiros em potencial são muitas vezes perfurados com estacas através do coração, embora na Russia e Alemanha setentrional o alvo fosse a boca, e no nordeste da Sérvia o estômago, cada estaca precisaria ser feita de uma madeira específica, e esta varia de lugar para lugar. A decapitação era o método preferido na Alemanha e regiões eslavas ocidentais, sendo a cabeça enterrada entre os pés, detrás das nádegas ou sobre o corpo, além destes há vários outros métodos.
Também foi um dos seres mitológicos que participaram do evento de 2014. Embora suas perguntas estavam mais relacionadas a coisas da cultura popular.
Demônios
O que são? Na maioria das religiões cristãs, os demônios, ou espíritos imundos, são anjos caídos que foram expulsos do terceiro céu.
Na antiguidade, o termo tinha outra conotação, referindo-se a um gênio que inspirava os indivíduos tanto para o bem quanto para o mal.
Popularmente, acredita-se que o chefe dos demônios, Lúcifer, era um querubim da guarda ungido (Ezequiel 28 & Isaías 14:13-14) que, ao desejar ser igual a Deus, foi expulso do Paraíso.
Porém, quando foi expulso do Céu, a Bíblia nos relata que Lúcifer trouxe, consigo, um terço dos anjos de Deus (Apocalipse 12:4).
O que fazem? Devido a vários motivos ou simplesmente por submissão religiosa a Satanás, os demônios podem, segundo a crença cristã, possuir alguém, assumindo inclusive o senhorio sobre o corpo desta pessoa, manipulando suas atitudes e palavras e influenciando fortemente os seus pensamentos.
Como impedir que isso aconteça? Para os cristãos, o único meio eficaz utilizado pelos apóstolos para falir a autoridade de um ou mais demônios sobre uma ou mais pessoas é o nome de Jesus Cristo, Filho de Deus, que, segundo a crença cristã, é o Nome sobre todo nome, inclusive o sobre o nome dos demônios.
Lobisomens
O que é? É um ser lendário, com origem na mitologia grega, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.
Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade a Zeus e este, como castigo, transformou-o em lobo (Met. I. 237).Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias.
Como matar? Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefatos feitos de prata.
Bom, é isso pessoal! Espero que tenham gostado e até o próximo post!
Que post maravilhoso! Melhor post sobre personagens dos contos de terror! Seria legal tb um post da influência Japonesa em AD! Amo animes de Shinigamis e Kitsunes!
ResponderExcluirOlá, passando aqui só pra dizer que amo seu blog, eu comecei jogar só agora recentemente e ainda to no episódio 11 e seu blog tem ajudado muito, é perfeito, parabéns e continue por favor! ♥
ResponderExcluirO ken deveria estar segurando um monte de biscoito/bolacha em vez desses bonbons :v
ResponderExcluir