15 de dez. de 2016

Amour Sucré: o mangá


Olá nerds da Sweet Amoris, tudo bom com vocês?
Espero que sim 

Nossa Ana você não está ultrapassada não? Realmente galerinha mais ou menos, o assunto é velho, mas como vocês já devem ter percebido, eu não ligo pra isso não! Por esse motivo, na postagem de hoje vou falar sobre Amour Sucré, o mangá. Você confere as edições, os personagens e ainda algumas curiosidades, clique em leia mais para conferir a postagem até o final!


Pra quem não sabe, Amour Sucré é o mangá baseado no nosso queridíssimo jogo, o Amor Doce. É desenhado e desenvolvido pela própria criadora do jogo, ChiNoMiko, junto de Xian Nu, arte (clique para conferir o blog) e Migoto Sen chu, cenários. O formato tenta se adequar ao jogo, com escolhas que mudam o desfechar da história, a diferença é que por ser impresso tudo em um único volume as outras vertentes podem ser conhecidas por nós.

O primeiro volume foi lançado em 2012 e até agora conta com cinco volumes, o último lançado em 2014. Por um tempo eram vendidos na loja da Beemoov, no entanto devido problemas para chegar ao destino, pararam de vender. Também podíamos comprar pela Amazon, mas quando clicamos atualmente para adquirir nos surpreendemos com o produto não disponível. 

Com certeza são fatores negativos para o mangá, adquirir ele é muito difícil, além de claro poucos idiomas disponíveis. O primeiro volume que foi disponibilizado em outro idioma foi lançado apenas em 2014, quando a editora Fandogamia traduziu para o espanhol. Hoje outros idiomas já foram explorados, como, por exemplo, o alemão.

Uma solução foi o desenvolvimento do aplicativo SlidyBook, que disponibiliza a compra de todos os volumes do mangá no seu smartphone ou tablet, de maneira bastante dinâmica, utilizando-se de efeitos sonoros e zoom, não funciona como um scanner do papel, o app possui a sua originalidade. O aplicativo é gratuito, o empecilho é o idioma e a maneira de adquiri-lo, quando tentamos baixar o aplicativo pelos celulares brasileiros, não achamos na App Store ou Google Play. Confira o site do aplicativo clicando aqui. Para vocês verem mais ou menos como funciona o app veja o vídeo abaixo:


Cada volume custa em média 8€ hoje e está disponível apenas na versão francesa. Não digo que seja impossível de obter, sabemos que na internet podemos encontrar diversos tutoriais de como passar por outros usuários, digo, de passar pela versão francesa e mais outros tutoriais de fazer compras pelos aplicativos utilizando atalhos, tornando-os gratuitos. Nunca tentei fazer, não tenho a coragem e a disposição para isso, se você quiser tentar... conte aqui nos comentários se deu certo!

Cada mangá em média pesa 200g e suas dimensões são: 12,8 x 1,5 x 18,2 cm com uma média também de 200 páginas. As editoras variam de acordo com o idioma disponível.

A protagonista da série é Lynn, uma estudante da Sweet Amoris (basicamente a representante da nossa personagem no jogo) que mora com a sua tia Agatha. Após muitos anos, Lynn se reencontra com seu amigo de infância Viktor (que não possui seu correspondente no jogo) e vive aventuras tal como no dating game Amor Doce, junto de seus amigos e paqueras.

Volumes
O SMS MISTERIOSO (Le SMS Mystère)



No primeiro volume do manga baseado no jogo Amor Doce, lançado em 8 de novembro de 2012 e que conta com 200 páginas (200g), Lynn deseja festejar o seu aniversário. A sua tia, normalmente compreensiva e gentil, a proíbe. Primeiro, chateada e finalmente, super animada, graças aos seus pretendentes, Lynn finalmente decide organizar uma festa.
Seu plano vai ser atrapalhado por um misterioso SMS, que a levará aos braços de três rapazes que a atraem, Nathaniel, Castiel e Lysandre. Outros personagens participam da trama, como Viktor, senhora Shermansky, Violette, Melody, Kim, Kentin, Ambre, Li, Charlotte, Rosalya, Leigh e Bia. Conta ao todo com nove capítulos, divididos em duas partes: aniversário e o SMS misterioso.

O primeiro volume está disponibilizado na internet E EM PORTUGUÊS, inclusive a Sara já fez até uma postagem sobre, clique aqui. Para ler o mangá: y.
ACAMPAMENTO (Speed Camping)


É o segundo volume do mangá baseado no jogo Amor Doce. Com o lançamento em 4 de julho de 2013, contanto com 198 páginas e com uma nova trama.

Lynn, a heroína do jogo Amor Doce, decide acampar na praia com seus amigos. O Professor Faraize e o Boris a levam, juntamente com os seus colegas, ao local onde acontecerá o evento organizado pela escola. Mas um imprevisto irá mudar os planos: uma das mochilas foi trocada e, para piorar, a metade das barracas de camping desapareceu! Qual a causa deste desaparecimento? Lynn tentará descobrir tudo, com a ajuda do Castiel, do Nathaniel e do Lysandre, além do Dake, o surfista paquerador australiano e do Viktor, amigo de infância. Lynn terá que dividir sua barraca com cada um dos rapazes?!

Dessa vez conta com oito capítulos não divididos em partes, além do epílogo e da sessão bônus, que disponibiliza um cartão com um código pra colocar na página de goodies do Amor Doce e ganhar seu prêmio: uma roupa de mergulho, um biquíni laranja, 100PA's e 100$. O mangá está disponível também na internet e traduzido: x

A MÁSCARA DAS MEMÓRIAS (Le Masque des Souvenirs)


É o terceiro volume do mangá do Amor Doce, lançado em 20 de março de 2014, contando com 200 páginas. Oferece oito capítulos, sendo que o segundo engloba três cenas, com os três personagens principais, Lysandre, Nathaniel e Castiel. Também com um código para traje exclusivo.

Depois de sua viagem de acampamento com seus amigos, Lynn toma o caminho da escola. Viktor desde preocupado com seu desconforto, ela é perturbada por estranhos acontecimentos que ocorreram lá e ele estava atrás. Um saco foi negociado causando problemas na sua organização e uma máscara continha uma mensagem para sua atenção. Buscando o sucesso sem o apoio de seu amigo Natanael, Castiel e Lysander, ela finalmente vai atender solicitações Peggy após a descoberta de uma chave escondida em sua cada vez mais misteriosa máscara. Este último quer levar espião no negócio de Viktor. Esta missão "impossível" conduzida com vários amigos, incluindo Kentin, Armin e Alexy, a liderança no caminho para suas memórias e outros mistérios que cercam a vida de Viktor.

PLANO DE VOO (Plan de Vol)



É o quarto volume do mangá do Amor Doce, lançado em 6 de julho de 2014. Lynn acaba de descobrir que Viktor, seu amigo de infância, está envolvida... Ela percebe que ela estava errada sobre a linha. travessuras de Viktor só foram feitos para lembrá-la de velhas memórias ... Lynn agora é confusa e incapaz de pôr ordem em suas idéias. Sua última visita a Viktor trouxe mais perguntas do que respostas ... Mas a chave encontrada na máscara finalmente começando a revelar seus segredos! Até que ponto este mistério que ele vai levá-los! Felizmente, Castiel, Nathaniel, Lysandre e todos Lynn amigos estão lá para trazê-lo de volta para sua vida de estudante do ensino médio e sua mente fora! Para um novo  evento é anunciada na escola doce Amoris: uma viagem linguística!

AS RESPOSTAS DE VIAGEM (Le Voyage des Rèponses)



É o mangá mais novo lançado, em 4 de dezembro de 2014, o quinto volume. Lynn e seus amigos acabam de chegar na Austrália durante uma excursão escolar. Lá, ela descobre a pior notícia que ela poderia imaginar: ela vai viver durante duas semanas com Amber na mesma família! Como para as atividades organizadas pela Dake, eles são uma oportunidade para descobrir a Austrália em muitas facetas, e Lynn irá compartilhar momentos inesquecíveis com os rapazes, entre os quais o equilíbrio do coração: Nathaniel Lysander, Castiel, Kentin e Armin. 


Os personagens
Os mesmos personagens que aparecem na plataforma virtual, no jogo, aparecem no mangá também, além de três exclusivos do mangá:

Lynn: É a protagonista do mangá, equivalente a nossa personagem no jogo. Passou a morar com a sua Tia Agatha quando seus pais foram viajar em segunda lua de mel. 

Viktor: É o amigo de infância de Lynn e é exclusivo do mangá, no entanto é possível desbloqueá-lo para aparecer na aba "paqueras".

Severina: É a noiva de Viktor.

Todos os mangás estão disponíveis na loja oficial da Beemoov para os franceses, além de variados produtos. Outro lugar de compra de mangás bastante utilizado é o evento Japan Expo, que tem todo ano um estande do jogo Amor Doce, vendendo diversos produtos com toda a equipe lá!

Se vocês quiserem, posso fazer uma postagem sobre os produtos do Amor Doce, especificando cada um, o que acham?


Para ler online

Volume 1: O SMS Misterioso
ISSUU / Mangá Host

Volume 2:
> Loucas por Amor Doce: Capítulo 1 / Capítulo 2

Volume 3: A mascará das memórias
Eclipse de Alegria / Amor Doce é legal, mas

Infelizmente só há esses dois volumes conhecidos traduzidos para português.

Não se esqueçam de comentar, seguir o blog ao lado e me adicionar lá no Amor Doce, sou a Dupra, até a próxima postagem.

Beijos e tchau

17 comentários:

  1. Melhor postagem ever! Nunca encontrei um blog falando e resumindo cada vol! Bem q Eldarya podia ter Mangá! I need desses mangás! Eu sou colecionadora iniciante de mangás e meu sonho é colecionar os do Amor doce, Darker than Black, Psychic detective Yakumo e Black Butler!

    ResponderExcluir
  2. Aguardo a postagem de TODOS OS PRODUTOS viu? ;)

    ResponderExcluir
  3. Que post mais lindo e organizadinho *o* Adorei!

    ResponderExcluir
  4. alguma alma caridosa (e que saiba frances) poderia,POR FAVOR,traduzir os capitulos aqui: http://www.japanread.net/manga/amour-sucre/12/2/

    pq só achei traduzido ate o 2 capitulo do 2 volume ;-;
    obrigadinha :3

    ResponderExcluir
  5. Alguém pode me dizer onde eu posso ler esses mangás em português?
    Naum acho de jeito nenhum, e eu quero MUUUUITO ler o 3 ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizei a postagem e agora tem uns links. <3 Sim, pode parecer estranho, mas só tem até agora dois primeiros volumes traduzidos. :')

      Excluir
    2. O terceiro volume não tem traduzido ainda, estou tentando postar no ISSUU com um tamanho legal mas não sei mexer nessas coisas. :c

      Excluir
  6. hey n consigo ler os mangas ;-; n contem outro site onde eu possa ler -los? pfv estou muito curiosa com todos

    ResponderExcluir
  7. Todos não dá para ler, só tem o primeiro volume e metade do segundo traduzidos no Google afora; achei um blog com o terceiro volume traduzido e estou tentando postar no ISSUU.
    Vou atualizar os links desta postagem c:

    ResponderExcluir
  8. Eu gostaria de comprar alguns produtos do mangá ou do jogo mesmo só que não sei aonde vender

    ResponderExcluir
  9. Poderia me indicar algum site que vende produtos ou ate mesmo o manga amor doce

    ResponderExcluir
  10. Oii, ninguem que leu os volumes 4 e 5 nesse aplicativo ou comprou, traduziu ou disponibilizou em frances?

    ResponderExcluir